Jovens Líderes

Foto: FES Moçambique

O programa “Jovens Líderes” é um curso de formação para jovens engajados na área pública, social e política. O nosso objectivo é de envolver os participantes do curso em debates sobre a democracia e o desenvolvimento político e social, fortalecer a troca de ideias e transmitir conhecimentos sobre métodos e ferramentas para liderar processos, moderar debates e planear projectos no âmbito do seu trabalho.

O programa é dividido em vários módulos durante um período de 2 anos, sobre temas e assuntos específicos (democracia, estratégias de desenvolvimento, corrupção, globalização, média, direitos humanos, género, resolução de conflitos, justiça social, etc.) bem como métodos e ferramentas de facilitação (técnicas/métodos e instrumentos de organização, gestão, comunicação, moderação, etc.).

Requisitos Para Candidaturas

  • Idade entre 18 e 35 anos
  • Engajamento social no mínimo de 2 anos em organizações políticas e/ou sociais por exemplo organizações partidárias, sindicais, de estudantes, de direitos humanos, projectos sociais e de formação, cooperativas
  • Carta de motivação (no mínimo 1 página) e carta de recomendação da respectiva organização
  • Curriculum Vitae (com detalhes de contacto e uma fotografia)
  • Conhecimentos da língua inglesa será uma vantagem.

Friedrich-Ebert-Stiftung
Escritório Moçambique

Av. Tomás Nduda, 1313
Caixa Postal 3694
Maputo – Moçambique

(00 258) 21 49 12 31
(00 258) 21 49 02 86

info(at)fes-mozambique.org
www.fes-mozambique.org

Social Media

voltar ao início