06.12.2018

VI Conferência Nacional sobre Mulher e Género

O encontro reflectiu sobre os progressos na implementação de políticas de igualdade de género, principalmente, o papel da mulher rural.

  • Imagem: Ministério do Género, Criança e Acção Social

Decorreu de 05 a 06 de Dezembro de 2018 na Cidade de Maputo a VI Conferência Nacional sobre Mulher e Género sob lema "O Papel da Mulher Rural, Rumo a Igualdade de Género e Desenvolvimento Sustentável".

O evento de dois dias, organizado pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) em coordenação com parceiros, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre delegados provinciais e convidados em representação de todos os segmentos que trabalham na perspectiva de género no país. O encontro que tinha como objetivo reflectir sobre os progressos na implementação de políticas de igualdade de género sobretudo o papel da mulher rural no desenvolvimento sustentável, para além de servir de plataforma a troca de experiência entre diferentes intervenientes que trabalham em prol do empoderamento feminino em iniciativas de relançamento socioeconómicas sobretudo no meio rural.

Isaura Nyusi, Primeira Dama da República, apelou ao envolvimento de todos na remoção das barreiras socioculturais que inibem a participação efectiva e pleno desenvolvimento das mulheres e em particular das raparigas. Adicionalmente referiu-se à necessidade de se optar por acções coordenadas e complementares, para a obtenção de melhores resultados.

Friedrich-Ebert-Stiftung
Escritório Moçambique

Av. Tomás Nduda, 1313
Caixa Postal 3694
Maputo – Moçambique

(00 258) 21 49 12 31
(00 258) 21 49 02 86

info(at)fes-mozambique.org
www.fes-mozambique.org

voltar ao início