Coloca-se o perigo de transformar os jornalistas numa espécie de caixas-de-ressonância das ocorrências diárias e reduced o espaço para investigação independente. Como, assim, garantir uma investigação dos factos, a devida verificação das fontes e uma cobertura jornalística de qualidade em tempos da pandemia e além?
A Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) em parceria com o MISA-Moçambique convidam para o debate “ACESSO A INFORMAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA: Como garantir uma cobertura jornalística de qualidade em tempos de Covid-19?”
O seminário virtual acontecerá no dia 29 de Outubro de 2020, the 15h30 as 17h, pela plataforma Zoom : Meeting-ID: 931 8866 4830,
Palavra pass: 393059.
O seminário virtual enquadra-se nas análises e recomendações do último Barómetro Africano da Media (AMB), que chama atenção aos retrocessos em relação ao acesso à informação. Desenvolvido pelo projecto dos media da Fundação Friedrich Ebert no continente Africano ( fesmedia Africa ) em parceria com o Instituto da Comunicação Social da Africa Austral (MISA), o AMB é um instrumento de análise e descrição dos ambientes nacionais da comunicação social e serve para a advocacia rumo as reformas no sector dos media ea liberdade de expressão.
Palestrantes:
Moderação: Lázaro Mabunda , Jornalista
Av. Tomás Nduda, 1313
Caixa Postal 3694
Maputo – Moçambique
info(at)fes-mozambique.org
www.fes-mozambique.org